Destaque

Padre Clodoaldo: 16 anos de Ordenação Diaconal

O pároco da Catedral, hoje dia 31 de março, completa 16 anos de ordenação diaconal. Foi ordenado diácono no dia 31 de março de 2001, na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, vila Yolanda.

Domingo de Ramos e Auto da Paixão

Domingo de Ramos O Domingo de Ramos abre, por excelência, a Semana Santa, pois celebra a entrada triunfal de Jesus Cristo, em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, a Morte e a Ressurreição. Este domingo é chamado assim, porque o povo cortou ramos de árvores, para cobrir o chão e saudar que o Senhor passaria montado num jumento. Com isso, Ele despertou, nos sacerdotes da época e mestres da Lei, inveja, desconfiança e medo de perder o poder. Começa, então, uma trama para condená-Lo à morte. Auto da Paixão Os grupos de jovens da Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe, irão encenar o Auto da Paixão de Cristo. O evento será realizado na Catedral (obra) dia 14/4 às 20h. Fé e mu

Eu e a pessoa de Jesus

Queremos neste instante refletir quem sou eu .....? E quem é a pessoa de Jesus na minha vida? Primeiramente vamos refletir quem sou eu, iniciemos fazendo uma busca da minha vida, quem são os meus pais, como é estruturada minha família a qual convivo, como foi meu nascimento, minha infância, minha adolescência, minha juventude, minha idade adulta. Assim pensar quem sou eu dentro da minha família, quais são as minhas atitudes de filho, de pais, de avós; quais são os meus compromissos dentro da instituição. Neste sentido quem sou eu como filho de Deus? Quando fui batizado? De que forma fui evangelizado, como é minha vida dentro da Igreja como membro, como católico, me sinto responsável pela eva

Quaresma

A Quaresma é um novo começo, uma estrada que leva a um destino seguro: a Páscoa de Ressurreição, a vitória de Cristo sobre a morte. E este tempo não cessa de nos dirigir um forte convite à conversão: o cristão é chamado a voltar para Deus «de todo o coração» (Jl 2, 12), não se contentando com uma vida medíocre, mas crescendo na amizade do Senhor. Jesus é o amigo fiel que nunca nos abandona, pois, mesmo quando pecamos, espera pacientemente pelo nosso regresso a Ele e, com esta espera, manifesta a sua vontade de perdão (cf. Homilia na Santa Missa, 8 de janeiro de 2016). A Quaresma é o momento favorável para intensificarmos a vida espiritual através dos meios santos que a Igreja nos propõe: o j

Mutirão de confissões

No dia 03 de abril acontece na Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe (obra), a partir das 19h30, mutirão de confissões.

Festival do Spaghetti

A Comunidade terapeutica Sagrada família promove Festival do Spaghetti, dia 08 de abril, a partir das 20h30, no salão da Paróquia São Paulo Apóstolo (Maracanã). Ajude a comunidade. Participe! Convites à venda na secretaria paroquial da Catedral(Vila A).

Bingo em prol da Catedral

Os "amigos da Catedral" promovem no dia 26 de março, às 14h30, no salão de festa da Capela São José Operário, bingo em prol da Catedral. O evento tem como objetivo integrar a comundiade iguaçuense, proporcionando momentos de descontração e divertimento ao público e arrecadar fundos para a construção da Catedral (obra) Vila A. As cartelas estão sendo vendidas na secretaria da Catedral.

Encerramento Novena da Mulher

No dia 25 de março acontece na Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe, o encerramento da Novena do Mês da mulher. O objetivo desta novena é refletir sobre o papel da mulher na sociedade atual. A mulher Mãe, esposa, educadora, transformadora etc. E também será abordado nome de mulheres que fizeram diferença na vida da igreja. Santa Rita de Cássia será a mulher referencia na novena do dia 25 de março. Mulheres, vocês são as nossas convidadas especiais!!!Venham participar!

Formação Campanha Fraternidade 2017

O Seminarista Alberto Nonoi Gasparrini ministrou palestra referente a Campanha da Fraternidade 2017 para as lideranças das capelas pertencentes à Catedral. O tema esse ano da Campanha da Fraternidade é Biomas Brasileiros e defesa da vida, buscando alertar para o cuidado da criação, de modo especial dos biomas brasileiros. Agradecemos imensamente a presença de todos que participaram da formação.

2ª Corrida das Águas

Necessitam de voluntários para os pontos de hidratação. Os participantes irão ganhar camiseta de voluntário e certificado de participação. Participem!

Formação da Ceb's

Atenção coordenadores de setores e grupo de família. Programação: Dia 22/04- Tema: Ano Mariano 12h às 14h- Chegada e inscrição 14h- Acolhida por área, simbologia e espiritualidade 16h- Lanche Acolhida ícone Celebração da Santa Missa Encaminhamento para as famílias Dia 23/04- Tema: Os desafios do mundo urbano 08h- Oração na paróquia 10h- lanche 10h20- retorno 12h- almoço 13h30- retorno 15h30- Leoni- Coordenadora comunicação Ceb’s nacional 16h- Celebração Final 18h- Visita do ícone na Catedral

São José, esposo a Virgem Maria

Agradecidos ao Senhor, celebremos com alegria São José, esposo de Maria. Homem bom, justo e fiel, que no silencia contemplou o mistério da encarnação de Jesus. Ele compreendeu qual era a vontade divina e não mais hesitou em assumir maria e paternidade adotiva. Foi ele o guardião da Casa do Senhor, da promessa realizada no mistério da redenção. Ele é sinal da paternidade divina. Nós o amamos e o veneramos, pois ele nos ensina a fazer em primeiro lugar a vontade de Deus.

Terço e Caminhada

Excepcionalmente no sábado dia 18/03 não haverá o terço e a caminhada penitencial somente a Santa Missa às 06h, pois estaremos nas 24 horas de Oração.

Novena do mês da mulher

Temos um convite especial à você mulher guerreira, batalhadora, alegre e amorosa. Você é nossa convidada no dia 25/03, às 19h, para juntas estarmos fazendo a novena do mês da mulher. Mulher referencia: Santa Rita de Cássia

Festa Maína 2017!

A Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe, realiza nos dias 26,27 e 28 de maio a 11ª edição da Festa Maína, no espaço cultural do Gramadão da Vila A. A Festa Maína, a qual acontece todos os anos, desde o ano de 2007 já é conhecida como uma Festa típica da cidade, sendo o segundo maior evento. Tornando-se tradição em Foz do Iguaçu com data fixa no calendário da Diocese e também da prefeitura municipal. O evento sempre ocorre no último final de semana do mês de maio, no espaço cultural do Gramadão da vila A. A Festa oferece vários atrativos, como shows, quadrilha, danças típicas, casamento caipira, concurso da sinhazinha, fogueira ecológica, pescaria, artesanato, exposição de carros anti

Novena pela força transformadora da Mulher

A mulher cheia de beleza, meiguice, delicadeza, força espiritual foi criada para ser mãe e esposa, carinhosa e sensível. Foi o coroamento da natureza. Ela é a imagem e semelhança mais sensível de Deus. No mês de março comemoramos, o mês da mulher e esta data tão importante será comemorada com a novena do mês da mulher. Na Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe a novena será realizada no dia 25 de março às 19h e tem como mulher referencia Santa Rita de Cássia. Todas as mulheres são nossas convidadas especiais! História de Santa Rita Santa Rita de Cássia era filha única. Nasceu em maio do ano de 1381, nas montanhas em Roccaporena, perto de Cássia, região da Umbria, Itália. Era filha de

Amigos da Catedral promovem bingo

Os amigos da Catedral tomaram a iniciativa e organizaram um bingo em prol da Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe. Toda a renda será repassada para a construção da Catedral que está 70% concluída. O evento acontece no dia 26/03 às 14h30, no Salão São José Operário. os organizadores garantem que será uma tarde agradável para quem participar do evento. E os prêmios também são de excelente qualidade. Então não perca! Venha participar!

24 horas que podem mudar sua vida

Nos dias 17 e 18 de março na Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe, 24 horas de Oração. Horas que podem mudar sua vida! Você é nosso convidado especial. onfira a programação:

Festa da Capela N. Sra. do Rosário

A comunidade do Jardim Paraná da Capela Nossa Senhora do Rosário promove no dia 19/03 (domingo) uma grandiosa festa. Um delicioso almoço (churrasco) será preparado com muito carinho. Reúna toda sua família e venha passear um domingo agradável com a comunidade, a partir das 12h. Terá muita comida boa e diversão para a criançada. Participem!

Dia de Devoção a Mãe Guadalupe

Todo dia 12 é dia de Devoção a Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da Catedral Diocesana e da América Latina. O dia todo é dedicado a Mãe com reza do terço, novena e santa missa com benção das rosas e objetos. O dia 12 conta com a participação dos movimentos, pastorais e das comunidades pertencentes a Catedral e também conta com a participação das paróquias da cidade de Foz do Iguaçu que juntos unem-se para em profunda gratidão, demonstrar o carinho e devoção para com esta Mãe Misericordiosa.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Pedidos de Orações.

Av. Paraná, 5440 - Vila A - TEL:(45) 3524-4000