top of page

Romaria Diocesana


A Diocese de Foz do Iguaçu realiza todos os anos a Romaria Diocesana em honra a Nossa Senhora de Guadalupe. O objetivo geral é reunir a população da Diocese de Foz do Iguaçu, criando uma maior devoção a Virgem de Guadalupe, padroeira dos Latino-Americanos que se identificam aos filhos mais excluídos e marginalizados.

A Romaria Diocesana teve início em Agosto de 2006 no intuito de fazer com que a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe torna-se conhecida, bem como criar a devoção a Guadalupe que até então era pouco conhecida para os povos de nossa diocese, fazendo assim com que os fiéis passassem um dia com Maria em oração. Nela celebra-se também a criação e instalação da Diocese, que no ano de 2018 completa 40 anos.

Este ano a Romaria tem como tema: Lançai as Redes e o lema: E agora? Vem e segue-me. Tendo em vista que estamos vivendo o ano vocacional. A Romaria será realizada no dia 27 de agosto na Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe e terá início às 07 horas da manhã com a concentração dos romeiros no estacionamento da paróquia São João Batista para a caminhada com destino a Catedral. Na sequência haverá a Santa Missa, presidida por Dom Dirceu Vegini, às 10h.

Dessa forma convidamos à todos para fazermos juntos esse momento de devoção a Maria na casa Mãe de nossa Diocese. Teremos também um momento especifico para nos reconciliarmos com Deus e fazermos nossa novena a Maria.

Programação: 27/08

07h- Procissão saindo da paróquia São João Batista

10h- Santa Missa Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page