top of page

Formação de Liturgia


A equipe de liturgia é o coração e o cérebro da pastoral litúrgica da vida da Igreja (regional, diocesana, paroquial e comunitária). Liturgia é Serviço e ação. Encontro de pessoas que se reúnem para celebrar a vida. A liturgia ocupa um lugar central em toda a ação evangelizadora da Igreja. É a liturgia que cada dia nos edifica como templo santo do Senhor. É a liturgia que nos faz crescer, até atingirmos o amadurecimento pleno de Cristo. É a liturgia que mostra a Igreja como estandarte levando diante das nações, juntando num só corpo os filhos e filhas de Deus. A liturgia ocupa um lugar central em toda a ação evangelizadora da Igreja! Mas, para que isso aconteça, necessitamos acolher o Senhor, esperar Nele, buscá-lo em cada fato, em cada situação, em cada ato de nossa vida e da vida de nossas famílias. Há diversas formas de renovar as nossas forças. Uma delas é alimentar-nos, tomar líquidos, dormir, refazer-nos do cansaço. Mas precisamos renovar também o interior de nosso ser; a emoção, a visão, a esperança e a espiritualidade.

A formação da liturgia nos proporcionará esse momento. Ela renovará as nossas forças para nos pormos a caminho novamente, com mais vigor e esperança. Espera, pois, no Senhor!

Convidamos a todos os ministros auxiliares da comunidade, catequistas, coordenadores de liturgia, coordenadores de equipes de celebração, as pessoas que participam nas leituras e também as equipes de canto para participarem conosco da Formação de Liturgia. A sua presença é muito importante.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page