top of page

Jubileu 300 anos de Nossa Senhora Aparecida


Dia 12 de Outubro dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia de Devoção à Nossa Senhora de Guadalupe. Na Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe, Santa Missa às 07h e às 20h . Durante todo o dia reza do terço e novena!

Nossa Senhora Aparecida: 300 anos

2017 é o ano que se comemora o Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, que teve sua imagem encontrada no ano de 1717 por pescadores do Rio Paraíba do Sul.

“O Ano Mariano foi concedido a pedido da CNBB pelo Papa Francisco, e será dedicado a devoção e às comemorações em homenagem a Nossa Senhora Aparecida por todo o Brasil.


Ano de Penitência

No Ano Mariano a pedido do Papa Francisco que pediu para que fossem concedidas indulgencias para os “verdadeiramente penitentes e impulsionados pela caridade” visitarem os santuários em nossa diocese (Itaipulândia, Paróquia Espírito Santo e Nossa Senhora Aparecida- Porto Meira em Foz do Iguaçu e na cidade de Diamante do Oeste) ou qualquer uma das igrejas de Nossa Senhora Aparecida pelo Brasil “devotamente participar das celebrações jubilares ou de promoções espirituais ou ao menos, por um conveniente espaço de tempo, elevarem humildes preces a Deus por Maria”. Porém não bastará apenas visitar os templos. Foram estabelecidos os seguintes requisitos para a concessão de indulgencias:

- A confissão sacramental;

- A comunhão eucarística;

- Orações na intenção do santo padre, o Papa


Mas o que é a Indulgencia?

“A indulgencia é a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida pelos pecados já perdoados quanto à culpa. O fiel bem- disposto obtém esta remissão, em determinadas condições, pela intervenção da Igreja que, como dispensadora da redenção, distribui a apalica, por sua autoridade, o tesouro das satisfações (isto é, dos méritos) de Cristo e dos santos” (Paulo VI, Constituição Apostólica Indulgenntarium doctrina, Normae I: AAS 59 (1967)21).

Aos Idosos e Enfermos

Aos idosos e enfermos que não podem peregrinar para as igrejas e santuários foi aberta uma exceção para a concessão de indulgencias, no documento enviado pelo Vaticano consta: “assumida a rejeição de todo pecado, e com a intenção de cumprir onde em primeiro lugar for possível as três condições, espiritualmente se dedicarem diante de alguma pequena imagem da Virgem Aparecida, as funções ou peregrinações jubilares, ofertando suas preces e dores ao Deus misericordioso por Maria”.

O Ano Mariano foi concedido a pedido da CNBB pelo Papa Francisco, e será dedicado a devoção e as comemorações em homenagem a Nossa Senhora. O ano Mariano é uma oportunidade de nos entregarmos por completo a Virgem Santíssima, além de comemorar, um ano de muita penitencia, oração e sacrifício a Nossa Senhora.

Rogai por nós, Nossa Senhora Aparecida!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page