HINO OFICIAL DA DIOCESE DE FOZ DO IGUAÇU

Regulamento do Concurso
É com alegria e expectativa que a Comissão Especial do Jubileu da Diocese de Foz do Iguaçu, em parceria com a Pastoral da Música Litúrgica e a Comissão da Juventude lança o um Concurso para composição e escolha de um Hino oficial para a Diocese. O concurso será realizado em um único edital, contemplando letra e música, simultaneamente, podendo haver parceria de letristas e músicos. No presente regulamento, estão estabelecidos os critérios e definidos os aspectos importantes a serem considerados para o êxito do mesmo concurso.
2. CRONOGRAMA
a) Divulgação do Concurso: novembro e dezembro 2017; b) Pré-inscrições: dezembro e janeiro (somente pelo site da diocese – dados essenciais: www.diocesefoz.org.br); c) Data limite para entrega do trabalho: 15 de março de 2018; e) Data limite para classificação e comunicação, pelo júri, das três melhores composições: 15 de Abril; f) apresentação das três melhores e escolha do Hino da Diocese com a presença do júri e entrega da premiação: 26/05/2018 (Festa Maina da Catedral); g) Período de retoques e gravação do Hino: até 20 de junho; h) Lançamento oficial do Hino para o conhecimento de todos os fiéis: 24 de junho (Celebração do Padroeiro da Diocese - São João Batista); i) Estreia oficial do Hino: 26 de agosto (Romaria Diocesana comemorativa do Jubileu de Esmeralda da Diocese de Foz).
3. OBJETIVOS
a) Escolher, entre as várias composições, o Hino da Diocese, que será utilizado nos diversos eventos da Diocese no presente e no futuro de sua história; b) Estimular o desenvolvimento artístico e cultural em todas as faixas etárias de nossa Igreja, como forma de valorização dos dons e talentos musicais existentes nas comunidades e paróquias da Diocese; c) Resgatar, transmitir, promover e exaltar feitos e glórias do passado e do presente desta Igreja Particular (diocese) e de seus filhos (ilustres); d) Estimular a participação religiosa, a autoestima e o amor à nossa Igreja Particular; e) Levar e motivar as pessoas para a reflexão sobre a realidade da Diocese, por meio da música, desde as paróquias até as comunidades, despertando-as para a participação entusiástica na caminhada desta Igreja Particular.
4. INSCRIÇÃO E ENTREGA
a) O download da ficha de pré-inscrição e do regulamento, bem como da Inscrição oficial, poderá ser feito no site da Diocese de Foz do Iguaçu (www.diocesefoz.org.br) ou retirado nas secretarias paroquiais. A Comissão Especial do Jubileu atenderá as solicitações de envio de ficha de inscrição ou esclarecerá dúvidas pelo e-mail do Centro Pastoral Diocesano: cdpastoral@hotmail.com (Vanice);