top of page

"Reconciliai-vos com Deus. Este é o tempo favorável".


A Igreja Católica inicia na Quarta-feira de Cinzas, o tempo litúrgico da Quaresma no qual, durante 40 dias e através da vivência do jejum, da oração e da esmola, os fiéis se preparam para a Semana Santa em que se atualizam os mistérios da paixão, Morte e Ressureição do Senhor Jesus.

Neste tempo, os fiéis estão chamados à conversão pessoal, exortação que durante a imposição das Cinzas o celebrante expressa com as palavras: “Convertei-vos e crede no Evangelho”.

Do mesmo modo, com a expressão “Lembra-te de que és pó e ao pó voltarás”, recorda-se a fragilidade da vida humana e que a morte é um destino inevitável.

Programação: 14/02 - quarta-feira de cinzas na Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe


Na igreja atual Santa Missa às 07h, 15h e 20h (com abertura da Campanha da Fraternidade 2018 que este ano tem como tema: “Fraternidade e superação da violência”, a CF 2018, além de mapear a violência, colocará também em evidência as iniciativas que existem para superá-la, bem como despertar novas propostas com esse objetivo).



Missas Penitenciais: Todos os sábados da quaresma, a partir do dia 17/02, será realizado terço na Ermida (às 06h) e logo após Santa Missa na Capela do Santíssimo (Obra Catedral).



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page