Posts Recentes
Posts Em Destaque

Excursão Santa Missa Catedral São Brás em Ciudad Del Leste


A relíquia do coração de São Pio de Pietrelcina estará no Paraguai entre os dias 10 e 18 de abril, por ocasião dos 30 anos da presença dos Irmãos Franciscanos Capuchinhos no país. No dia 16 de abril estará em Cidade de Leste. A chegada e a saída da relíquia de São Pio serão escoltadas em caravanas pelos irmãos capuchinhos. Durante a permanência da relíquia nos templos e nas comunidades da ordem, haverá Missas e confissões. O coração do santo dos estigmas chegará pela segunda vez ao continente e visitará capelas, catedrais, conventos e hospitais da Arquidiocese de Assunção e as Dioceses de San Lorenzo e Ciudad del Este. Este percurso tem como lema: “O Coração de São Pio visita o coração da América e quer encontrar-se contigo”.


Os franciscanos capuchinhos estão presentes no Paraguai desde o dia 10 de abril de 1988, entregando a riqueza do seu carisma inspirado nos santos São Leopoldo Mandic e São Pio de Pietrelcina.

Em março de 2008, realizaram o reconhecimento canônico dos restos mortais de São Pio de Pietrelcina e encontraram muitos órgãos sem decomposição.

Um desses órgãos foi o miocárdio, músculo do coração responsável por bombear sangue para o corpo. Ele foi separado e venerado pela primeira vez em 21 de junho de 2009, quando recebeu a visita de Bento XVI em San Giovanni Rotondo (Itália).

Em agosto de 1918, Padre Pio viveu um fenômeno místico chamado transverberação, no qual sentiu que o seu coração foi perfurado por um dardo divino em chamas, que lhe causava muita dor, mas ao mesmo tempo uma grande ternura na alma. Assim como aconteceu com Santa Teresa de Jesus.

Siga
Nenhum tag.
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Pedidos de Orações.

Av. Paraná, 5440 - Vila A - TEL:(45) 3524-4000