top of page

Está chegando: Festa Maína 2018


A Associação Cultural e Turística (ACTC) da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, está organizando a 12ª edição da Festa Maína, um evento tradicional em Foz do Iguaçu, que abre os festejos desta época na cidade, dando-lhes uma direção humano-cristã.

O Objetivo de organizar e realizar uma festa como esta, é de oferecer momentos de integração com as demais lideranças das capelas da paróquia Catedral, a valorização e preservação da cultura popular, do lazer, diversão e cultura dos fiéis de Foz e região, ajudando-os a crescer no espírito comunitário. O evento tem como intuito aumentar a captação de recursos, para que seja possível o término da construção da nova paróquia e que a mesma seja mantida em boas condições para atender as necessidades da comunidade.

A festa desde sua criação oferece vários atrativos: shows, quadrilha, casamento caipira, concurso da sinhazinha, fogueira ecológica, pescaria, artesanato, carros antigos, parque de diversão, danças típicas, uma grande praça de alimentação com pipoca, cachorro quente, pastel, cocada, churros, crepes, pamonha, lanches, milho verde, espetinho, amendoim, pinhão, quentão, chocolate quente, pão de queijo, doces, o famoso e delicioso pão de Guadalupe e o bolo de Santo Antônio e muito mais.

Hoje a festa conta com um grande e diversificado público. É prestigiada pelos iguacuenses, visitantes da região, do Paraguai e Argentina. O sucesso desta festa é um trabalho em conjunto com as comunidades, pastorais e movimentos da paróquia Catedral. Neste ano, contaremos com a parceria das paróquias da Diocese de Foz do Iguaçu. Destacamos também as empresas que prestigiam o nosso evento e expõem e vendem seus produtos

Reúna sua família e venha participar conosco da Festa Maína 2018. Dias 25,26 e 27 de maio.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page