top of page

Maio: mês de Maria e mês das Mães


Sabemos, que a nossa Igreja dedica o mês de maio à Nossa Senhora e às devoções marianas. É um tempo especial, de graças, para nós que a temos como nossa advogada e intercessora fiel diante de Deus.

Desde o início da evangelização do Brasil, Nossa Senhora teve e tem uma grande presença na formação e na vivência cristã do nosso povo. Pode-se dizer que a nossa cultura tem raiz cristã e mariana. Basta observar quantas dioceses, paróquias, cidades, vilas, bairros, serras, rios, colégios, empresas, pessoas trazem o nome da Mãe do Céu, sob os mais diferentes títulos com os quais é invocada no Brasil e no mundo, para perceber o quanto o nosso povo, venera e ama a Virgem Maria.

Ave Cheia de Graça! O Senhor está contigo! Bendita sois entre as mulheres da terra! Bendito é o fruto de vosso ventre!

Ó Mãe, quando o povo cristão vos dá gratidão, é porque reconhece que sois Mãe e que o serviu em primeiro lugar. Fico pensando naquele dia em disposta a servir, se pôs a caminho da casa de Isabel e lá permaneceu, pois, vossa missão era servir.

Maria, quão suave é vossa presença, quão insondável é vossa ternura! Expressais em vosso ser o jeito de Deus agir conosco: sempre cheio de misericórdia e de bondade. Vosso calor humano aqueceu o Filho de Deus na calada da noite.

Vós sois santa e sois de Deus, sem deixar de ser humana e cheia de bondade para com a humanidade. E tão bom nos aproximamos de vós, pois nos contagiais com tudo o que é divino, e de vossa presença não temos mais vontade de nos afastar. Guardai e protegei vosso povo, Ó Mãe, bendita e querida por nós todos.

Lelia Brandt- coordenadora de liturgia


Mãe

Maio, mês que toca nosso coração e por vários motivos: é o mês em que celebramos o Dia das Mães, e entre todas elas, aquela que é a mãe de Deus e nossa Mãe, a Virgem Maria a quem amamos e reverenciamos.

Celebrar as mães é celebrar a vida, é celebrar sua presença amorosa no lar, presença que acolhe, cuida, educa e ajuda a crescer. No Dia das Mães queremos cumprimentar e agradecer a todas as mulheres deste imenso Brasil que assumem e vivem com dedicação e responsabilidade sua vocação materna, que se realiza de diversas maneiras, seja no cuidado dos próprios filhos, seja na acolhida e adoção de outros, seja na vida consagrada, que, ao renunciar a maternidade biológica, pelo Reino de Deus, não abdica da maternidade espiritual, mas a realiza ao entregar toda a vida ao serviço de tantas crianças.

Deus Pai, por intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe, derrame suas bênçãos sobre todas as mães.



Quando Deus criou a mulher cuidou para que tivesse uma missão muito especial. Criou-a com mãos hábeis para cuidar de tudo aquilo que cerca seus filhos: com delicadeza para acarinhar, mas também princípios firmes para transmitir segurança e olhos para fitá-los com doçura e dizer "Eu te amo".

A mulher tem missões de grande responsabilidade e honra, dentre elas, goza do privilégio de receber nos Braços uma criança e conduzi-la pelo caminho que o Senhor ensinou. Essa missão tão especial e importante é ser MÃE!!!

Mãe Parabéns pelo seu dia. Com carinho

Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe”



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page