top of page

Corpus Christi


Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebraro mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia

Nesta festa os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Milhares de fiéis serão aguardados na Catedral para a celebração da solenidade de Corpus Christi e procissão, que neste ano será na quinta feira (31/05), as 09h30 .

A partir das 05h00 fiéis das Paróquias da Área 1 de nossa diocese, no sentido de unidade e comunhão irão trabalhar na confecção dos tapetes pelo qual seguirá a procissão.

A data é uma das mais especiais do calendário católico. É um momento de muita fé e oração quando Cristo caminha pelas ruas.


Venha participar da Festa de Corpus Christi.

05h00 - Início com a Confecção dos tapetes feitos por toda comunidade e suas pastorais e Movimentos..

09h30 - Santa Missa na Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe (obra). Logo após a missa terá a procissão.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page