top of page

08 de Outubro: Dia do Nascituro


Hoje dia 08 de Outubro é o Dia do Nascituro

A vida, delicada e frágil como é, precisa de muita atenção e cuidados. Quando um bebê ainda não nasceu, ele é considerado um nascituro (palavra que vem do latim nascituru, que significa “aquele que há de nascer”).

O Dia do Nascituro existe para que a vida dos bebês desejados por suas famílias - e também a vida da mãe - seja cuidada e preservada. Como o Brasil ainda é um país que não goza das melhores condições de saúde pública, o acesso das mães ao atendimento gratuito de saúde não funciona como deveria, prejudicando a saúde de ambos (bebê e mãe) durante o período de gestação que deveria ser de tranquilidade e aprendizado.

Por conta disso, é muito normal que, as que não têm dinheiro para pagar tratamento particular, acabem sendo prejudicadas, não recebendo o tratamento e acompanhamento médico adequado ao qual têm direitos. Isso acarreta muitas coisas e uma delas é ter a saúde do bebê prejudicada.

O dia do nascituro é celebrado principalmente por instituições religiosas católicas, que são contra a prática do aborto em qualquer instância. Por isso, o dia do nascituro serve para que elas propaguem seus ideais e discutam temas relacionados à saúde da criança em questão também. A Igreja, inclusive, realiza semanas de palestras e discussões acerca do tema quase todos os anos, sendo uma data fixa no calendário da CNBB.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page