top of page

Novembro mês do dízimo na Catedral


Confiantes na Palavra de Deus, somos convidados a fazer a experiência de fé, gratidão, de amor a Deus e ao próximo e confiança na providência divina.

Durante todo o mês de novembro a Catedral e as capelas são convidadas a ajudarem os fiéis na reflexão sobre a importância do dízimo como partilha dos dons recebidos e instrumento de evangelização.


Neste mês de novembro todos nós somos convidados a meditar a nossa responsabilidade e participação na comunidade Cristã através do Reconhecimento e Devolução do Dízimo.

Acreditar na ação de Deus em nossas vidas, é reconhecer que somos filhos dele e que, se vivemos é pela graça e pelo amor que ele tem por cada um de nós. Reconhecer a grandeza desse amor do Pai, é saber conviver com o próximo, fazendo o bem, vivendo a fraternidade diariamente, comungando o mesmo objetivo da realização do seu Reino.

É o amor de Deus que nos impulsiona a partilhar nossos bens, integrando todo ser humano à mais profunda grandeza e experiência de ação de graças: o Dízimo. Viver o Dízimo, através da contribuição mensal, é saber agradecer a Deus e reconhecer o seu amor por cada um de seus filhos. Nós, cristão, não pagamos o Dízimo porque ao temos nada a comprar de Deus: Ele já nos dá tudo gratuitamente. Mas porque amamos, queremos partilhar colocando em comum o que, de direito, pertence a todos, porque pertence a Deus. Impulsionados pelo amor do Pai vamos “arregaçar as nossas mangas” assumamos a nossa comunidade com responsabilidade, sejamos fieis a nossa fé. E como batizados façamos a nossa parte, pois só assim a comunidade atingirá aquela que é a sua meta prioritária: a evangelização de todos.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page