top of page

Novena em Honra a Nossa Senhora de Guadalupe: Intenção especial desta novena, para livrar-nos da pan


Vamos rezar a Novena juntos? Durante nove dias, antes da transmissão da celebração da Santa Missa, a partir do dia 26/03, às 19h será feita a Novena. A Intenção especial desta novena, será para livrar-nos da pandemia do Coronavírus.

Vamos juntos fazer esta experiência espiritualmente enriquecedora.

Todos juntos em oração. Cada um na sua casa!

(Intenção especial desta novena, para livrar-nos da pandemia do Coronavírus)

Oração inicial para todos os dias

Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo

Todos: Amém

Oferecimento

Dirigente: Senhora de Guadalupe, eis-nos aqui para manifestar nossa profunda Devoção a Ti, que apareceste aos humildes povos indígenas, dizendo: “Não estou eu aqui que sou tua Mãe?”

.

Todos: Ó Mãe Imaculada, Mestra do Sacrifício e do silêncio oculto, a Ti, que vieste conhecer os pecadores, Te dedicamos neste dia o nosso amor.

Dirigente: Senhora de Guadalupe, ouviste San Juan Diego, no monte Tepeyac, a dizer: “minha nobre Senhora, eu vou a caminho da Igreja de Tlatelolco, para ouvir a missa!”

Todos: Virgem Santa Maria, / és “Mãe do Verdadeiro Deus, por quem se vive”. Demonstra teu amor e compaixão / por aqueles que vivem nestas terras. Tem compaixão dos que choram / e dos que confiam em ti.

Dirigente: Virgem Guadalupana, nossa esperança é que tenhas compaixão de nós.

Todos: Ensina-nos a procurar Teu Filho Jesus e quando cairmos, ajuda-nos a retornar ao Pai. Dá-nos a graça da contrição. Dá-nos disposição para confessar nossos pecados. Aumenta nossa fé na graça dos sacramentos. Ensina-nos a sentir um grande amor pela eucaristia.

Dirigente: Virgem de Guadalupe, Mãe das Américas, “delicadamente foi pintada a Tua imagem e sobre o pano está oculta a Tua alma”. Nós te louvamos e suplicamos, com as palavras inspiradas pelo Espírito Santo à tua Igreja:

Todos: Ave Maria...

Consolo em nosso pranto... T.: Rogai por nós

Remédio aos sofrimentos: T.: Rogai por nós

Amparo nas necessidades...T.: Rogai por nós

Conforto em nossos infortúnios... T.: Rogai por nós

Luz para a humanidade...T.: Rogai por nós

Esperança dos que em deus confiam...T.: Rogai por nós

Alívio na doença...T.: Rogai por nós

Aconchego para nossa alma...T.: Rogai por nós

Recompensa aos teus queridos... T.: Rogai por nós

Misericordiosa em nossos pecados...T.: Rogai por nós

1º dia:

Dirigente: Nossa Senhora de Guadalupe é invocada como a padroeira das Américas, protetora das vocações religiosas, das famílias e dos nascituros. Supliquemos confiantes:

Todos: Querida Senhora de Guadalupe, Mãe de Santidade, ensinai-nos vossa doçura e força. Ouvi nossa humilde prece oferecida com cordial confiança para pedir-vos esta graça (livrar das doenças).

Guadalupe, rogai por nós, intercedei a Deus por nós!

2º dia:

Dirigente: Maria, aumentai a nossa fé e esperança.

Todos: Ó Maria, concebida sem pecado, vimos ao vosso trono da graça para compartilhar da fervorosa devoção de vossos fiéis filhos Latino-Americanos que vos invocam sob o glorioso título de Guadalupe. Concedei-nos uma viva fé para realizar sempre a Santa vontade de Vosso Filho: seja feita Sua vontade assim na Terra como no Céu.

Guadalupe, rogai por nós, intercedei a Deus por nós!

3º dia:

Dirigente: Maria, ajudai-nos em nossas dores.

Todos: Ó Maria, cujo coração imaculado foi ferido por sete espadas de dor, ajudai-nos a caminhar corajosamente entre os agudos espinhos que cobrem nosso caminho. Concedei-nos a força de sermos verdadeiros imitadores vossos.

Guadalupe, rogai por nós, intercedei a Deus por nós!

4º dia:

Dirigente: Maria aumentai nossa caridade.

Todos: Querida Mãe de Guadalupe, nós vos pedimos uma fortalecida vontade de imitar a caridade de vosso Divino Filho, de sempre procurar o bem para os necessitados.

Guadalupe, rogai por nós, intercedei a Deus por nós!

5º dia:

Dirigente: Maria dai-nos um coração convertido.

Todos: Ó Mãe Santíssima, nós vos pedimos que nos alcanceis o perdão de todos os nossos pecados, abundantes graças para servir ao Vosso Filho mais fielmente deste momento em diante e, finalmente, a graça de louvá-Lo convosco para sempre no céu.

Guadalupe, rogai por nós, intercedei a Deus por nós!

6º dia:

Dirigente: Maria, protegei os escolhidos do Vosso Filho.

Todos: Maria, Mãe das vocações, multiplicai as vocações sacerdotais e enchei a terra com casas religiosas que serão luz e calor para o mundo, segurança nas noites tempestuosas. Pedi a vosso Filho que nos envie muitos sacerdotes e religiosos.

Guadalupe, rogai por nós, intercedei a Deus por nós!

7º dia:

Dirigente: Maria, olhai para nossas famílias.

Todos: Ó Senhora de Guadalupe, pedimos-vos que os pais vivam uma Santa Vida e eduquem seus filhos de maneira cristã; que os filhos obedeçam e sigam as orientações de seus pais; que todos os membros da família rezem e adorem juntos. Isto vos pedimos ó Mãe.

Guadalupe, rogai por nós, intercedei a Deus por nós!

8º dia:

Dirigente: Maria, dai-nos a graça da fidelidade e perseverança.

Todos: Com nossos corações repletos da mais sincera veneração, nos prostramos diante de Vós, ó Mãe, para Vos pedir que nos alcanceis a graça de cumprir os deveres do nosso estado de vida com fidelidade e constância.

Guadalupe, rogai por nós, intercedei a Deus por nós!

9º dia:

Dirigente: Ó Deus, foi agradável a vós derramar sobre nós incessantes graças, colocando-nos sob a especial proteção da bem-aventurada Virgem Maria. Concedei, a vossos humildes servos, que se rejubilam em honrá-La hoje sobre a terra, a felicidade de vê-La face a face no céu. Por nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Todos: Amém.

Guadalupe, rogai por nós, intercedei a Deus por nós!

Oração para todos os dias

Dirigente: Oh! Virgem Mãe Imaculada do Verdadeiro Deus e Mãe da Igreja!

Todos: Tu que em terras ameríndias/ revelas Tua clemência e piedade/ para com todos os que pedem a Tua proteção, / escuta a oração dos teus filhos. A Ti dedicamos nossa vida,/ trabalho e alegrias,/ nossas fraquezas e sofrimentos. Desejamos ser totalmente Teus. Guia-nos sempre / com Tua afetuosa mão.

Dirigente: Virgem de Guadalupe, Mãe das Américas, incomparável Missionária do Teu Filho Jesus.

Todos: Suscita um desejo de Santidade/ em todo o povo de Deus. Suscita abundantes vocações de sacerdotes / e de religiosos e religiosas, / fortes na fé /e administradores zelosos dos mistérios de Deus.

Dirigente: Santíssima Virgem Maria, Mãe do amor justo, protege nossas famílias.

Todos: Que elas sempre permaneçam unidas! / abençoa a educação dos nossos filhos! Concede a nossas famílias / a graça da vida respeitada / desde o seu início, / com o mesmo amor com que geraste / em teu seio / a vida do Filho de Deus.

Dirigente: Alegra-te, cheia de graça! Todos: Com a beleza das flores Deus te criou!

Dirigente: O Senhor está contigo! Todos: És excelsa entre todas as criaturas!

Dirigente: Bendita és Tu! Todos: Tudo é perfeito e completo em tua presença!

Dirigente: Bendito é o fruto do Teu ventre! Todos: A Ele cantamos doces melodias!

Dirigente: Edificaremos uma casa para Ti! Todos: E então minha alma descansará ali!

Pedido de Saúde a Nossa Senhora de Guadalupe Perfeita, sempre Virgem Santa Maria, Mãe do verdadeiro Deus, por quem se vive. Tu que na verdade és nossa Mãe compassiva, Te buscamos e Te clamamos. Escuta com piedade nosso pranto, nossas tristezas. Cura nossas feridas, nossas misérias e dores. Tu que és nossa doce e amorosa Mãe, acolhe-nos no aconchego do teu manto, no carinho de teus braços.

Que nada nos aflija nem perturbe nosso coração. Mostra-nos e manifesta-nos a Teu Amado Filho, para que Nele e com Ele encontremos nossa Salvação e a Salvação do mundo. Santíssima Virgem Maria de Guadalupe, faz-nos mensageiros Teus, mensageiros da Palavra e da vontade de Deus. Amém!

Nossa Senhora de Guadalupe

Todos: Rogai por nós

Ave Maria...

Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo

Todos: Amém

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page