top of page

Prefeitura de Foz lança campanha para arrecadação de alimentos

A ação, em parceria com a Cáritas Diocesana e o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, também arrecadará fundos através de uma conta bancária disponibilizada pela entidade social.

O Governo do Município de Foz do Iguaçu, através das Secretarias de Direitos Humanos e Assistência Social lançou hoje (26) uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza para as famílias em situação de vulnerabilidade social.


A ação, em parceria com a Cáritas Diocesana e o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, também arrecadará fundos através de uma conta bancária disponibilizada pela entidade social. O intuito é atender todas as pessoas que precisam de alimentos neste período em que a cidade vive uma situação de emergência devido ao Coronavirus.

“Por conta das medidas preventivas, com fechamento do comércio, muitas pessoas estão sem trabalhar. Embora a Prefeitura já tenha adquirido 5 mil cestas básicas, que começaram a ser entregues ontem (25), e outras 30 mil foram compradas, estas não serão suficientes para atender a demanda, por isso necessitamos do apoio da sociedade civil”, explica a secretária de Direitos Humanos, Rosa Maria Jerônymo.

As doações de alimentos e produtos de higiene e limpeza poderão ser encaminhadas ao 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, na av. República Argentina, 593, das 8h as 12 horas, de segunda à sexta-feira. Alguns supermercados da cidade se dispuseram a fazer a entrega das mercadorias caso o doador queira evitar o deslocamento.


Conta

Para quem preferir fazer a doação em dinheiro, a Cáritas disponibilizou uma conta bancária: Cooperativa Sicredi, agência 0710, conta corrente: 65679-8, CNPJ 75.423.897/0001-65. A entidade fará a gestão dos recursos que serão integralmente destinados para a compra de alimentos e materiais de limpeza e higiene.

Foz do Iguaçu tem hoje cerca de 30 mil famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas pela Secretaria de Assistência Social, com renda inferior a R$ 300/ mês. “Toda ajuda será bem vinda. Nosso intuito é promover a solidariedade nesse momento tão difícil que o mundo está vivendo”, reforçou a secretária.


Cáritas


A Cáritas é uma confederação de 162 organizações humanitárias da Igreja Católica que atua em mais de duzentos países. Coletiva e individualmente a sua missão é trabalhar para construir um mundo melhor, especialmente para os pobres e oprimidos.


Doações

– 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado

Avenida República Argentina, 593 – De segunda a sexta das 8h às 12 horas.

Cáritas de Foz Iguaçu

CNPJ 75.423.897/0001-65

Banco Sicredi – 748

Ag. 0710

C/C – 65679-8




Fonte: /www.radioculturafoz.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page