top of page

Como realizar preceitos quaresmais em tempos de Coronavírus


Confissão Espiritual

Papa Francisco explicou em sua homilia, no dia 20 de março de 2020, na missa em Santa Marta como é possível fazer uma confissão espiritual, quando a situação não permite encontrar um sacerdote.

O Papa afirmou: “sei que muitos de vocês, na Páscoa, vão se confessar para se encontrarem com Deus. Mas muitos me diriam hoje: ‘Mas padre, onde posso encontrar um sacerdote, um confessor, por que não podemos sair de casa? E eu quero fazer as pazes com o Senhor, eu quero que ele me abrace, que meu pai me abrace… Como posso fazer se não encontro sacerdotes?'”.

Francisco pediu que cada um faça em casa aquilo que diz o Catecismo, que é muito claro nesse ponto: “se não encontras um sacerdote para confessar, fale com Deus, Ele é teu Pai, e diga a Ele a verdade. O mais importante é pedir que Jesus venha morar em você e acolher essa presença - que é real - na sua alma. Diga a Ele: ‘Senhor, aprontei isso, isso, isso … Perdoa-me’, e peça perdão a Ele de todo coração, e reze o Ato de Contrição'”.

Em seguida, você deve prometer a Deus: “‘Depois vou me confessar, mas me perdoe agora’. E imediatamente voltarás à graça de Deus. Tu mesmo podes aproximar-te – como nos ensina o Catecismo – ao perdão de Deus, se não tem à mão um sacerdote. Mas pensem: é o momento! E este é o momento correto, o momento oportuno. Um Ato de Contrição bem feito, e assim nossa alma se tornará branca como a neve.”


Comunhão espiritual

Escolher participar da comunhão espiritual revela o desejo da nossa alma de querer ser mais íntimo de Jesus. Demonstra o amor que temos por Ele e acreditamos receber também. Assim, podemos estar com Jesus o tempo todo.

Para receber Jesus espiritualmente, prepare o ambiente da sua casa e do seu coração. Participe efetivamente da missa transmitida, peça perdão a Jesus de todo coração pelos pecados cometidos, cante, responda ao que o presidente da celebração disser, escute a Palavra de Deus com atenção e com o coração aberto. Ajoelhe na hora que o Padre apresentar a hóstia ou fique em uma posição respeitosa ao que se está sendo celebrado.

Fonte: A12.com


Oração para Comunhão Espiritual do Papa Francisco

Aos vossos pés, ó meu Jesus, me prostro e vos ofereço o arrependimento do meu coração contrito que mergulha no vosso e na Vossa santa presença. Eu vos adoro no Sacramento do vosso amor, desejo receber-vos na pobre morada que meu coração vos oferece. À espera da felicidade da comunhão sacramental, quero possuir-vos em Espírito. Vinde a mim, ó meu Jesus, que eu venha a vós. Que o vosso amor possa inflamar todo o meu ser, para a vida e para a morte. Creio em vós, espero em vós. Eu vos amo. Assim seja.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page