top of page

Dia do Nascituro

Servir à vida desde a concepção até o seu fim natural é reconhecer a alta dignidade da pessoa humana e dizer um grande não à cultura da morte promovida em muitos ambientes, principalmente através da difusão do aborto. Servir à vida é um aprendizado que deve retornar às nossas famílias na acolhida generosa e abnegada das pessoas idosas e doentes, para que possam viver com dignidade ao lado dos familiares até o seu fim natural.

O serviço à vida deve ser ensinado principalmente na família, porque “na infância as crianças necessitam de uma correta orientação dos pais na formação dos valores, que as ajudarão a serem pessoas melhores e adultos conscientes” (Hora da Família, 2022, p. 67).

Também a escola e a comunidade devem estar unidas à família para a educação aos valores essenciais da vida, partindo do respeito à vida humana em todas as suas etapas como o primeiro e o mais basilar dos valores. Todos nós podemos servir à vida cultivando o respeito à dignidade da pessoa humana e, principalmente nesta semana, promovendo atividades em nossas comunidades como os encontros da Hora da Vida, o terço em defesa da vida, reuniões e palestras sobre a vida humana e o cuidado dos mais frágeis e dos doentes.

Dom Sergio de Deus Borges- Precursor Diocesano edição de outubro de 2022.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page