Diocese de Foz realiza Encontro Ecumênico de Oração pela Paz

Foi realizado na noite desta quinta feira dia 11 de agosto Um Ato pela Paz, na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe: " O homem de paz tem futuro" (Sl 37,37).

Um encontro ecumênico de oração pela paz, foi uma iniciativa das comunidades Islâmica, Católica e Evangélica com a participação das comunidades religiosas que compartilham o amor de Deus, rezam e trabalham pela paz.

O encontro de oração foi preparado, em especial, devido a campanha eleitoral que está se aproximando, " porque todos nós somos chamados a sermos construtores da paz".

O Bispo Diocesano Dom Sergio de Deus Borges acolheu todos os participantes do encontro, segundo ele em sua oração " para fazer a paz é preciso coragem, muito mais do que para fazer a guerra. É preciso coragem para dizer sim ao encontro e não à briga; sim ao diálogo e não à violência. A história ensina-nos que as nossas forças não bastam. Por isso estamos aqui, porque sabemos e acreditamos que necessitamos da ajuda de Deus. Não renunciamos às nossas responsabilidades, mas invocamos a Deus como ato de suprema responsabilidade perante as nossas consciências e diante dos nossos povos.

No final do encontro os membros das comunidades religiosas evangélicas, muçulmanas, católicas e demais tradições, os dirigentes dos partidos políticos, das organizações da Sociedade Civil, autoridades constituídas nas diferentes esferas de Governo, se comprometeram " a fortalecer a cultura do diálogo como caminho; a colaboração comum como conduta; o conhecimento mútuo como método e critério em prol da paz no mundo, no Brasil e em nossa cidade".



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square