top of page

Festa Maína 2024!

A Associação Cultural e Turística da Catedral promove a 16ª edição da Festa Maína. O evento será realizado no estacionamento da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe- Vila A (Av. Paraná 5440

.

A Festa Maína, que acontece todos os anos, desde o ano de 2007 já é conhecida como uma Festa típica da cidade, sendo o segundo maior evento do município. Tornando-se tradição em Foz do Iguaçu com data fixa no calendário da Diocese e também da prefeitura municipal. O evento sempre ocorre no último final de semana do mês de maio.


A Festa oferece vários atrativos, como shows, quadrilha, danças típicas, casamento caipira, sinhazinha, pescaria, artesanato e uma grande praça de alimentação com comidas típicas com pamonha, cachorro quente, pastel, cocada, churros, crepes, lanches, milho verde, espetinho, amendoim, pinhão, quentão, chocolate quente, doces, o famoso e delicioso pão de Guadalupe e muito mais. Neste ano de 2024, o evento será realizado nos dias 24 (das 18h às 24h), 25 (das 11h às 24h) e 26/05 (das 11h às 24h). 


O sucesso desta festa é um trabalho em conjunto com as comunidades, pastorais e movimentos da paróquia Catedral. A festa também conta com a parceria de algumas paróquias da Diocese de Foz do Iguaçu. Destacamos também os artesãos que prestigiam o nosso evento e expõem e vendem seus produtos. Atualmente, a festa conta com um grande e diversificado público. É prestigiada pelos iguacuenses, visitantes da região, do Paraguai e Argentina.


O evento conta com o apoio da Itaipu Binacional, Fundação Cultural, Prefeitura Municipal, 14º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Municipal, Foz Trans, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria da Fazenda, Corpo de Bombeiros entre outros parceiros.



Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page