top of page

FESTA MAÍNA 2023!


VEM AÍ FESTA MAÍNA 2023!


A Associação Cultural e Turística da Catedral promove nos dias 26,27 e 28 de maio mais uma edição da Festa Maína, evento que abre as festividades típicas desta época do ano.


Quentão, pinhão, pipoca, maçã do amor, pamonha, curau, bolo de milho, feijoada e o famoso pão de Guadalupe são uma das delícias que irá encontrar na ampla praça de alimentação que será montada no estacionamento da Catedral (Vila A). Além das delícias gastronômicas, o evento terá apresentações de danças como os grupos de jovens da paróquia Catedral, CTG Charrua e show musical com artistas da cidade de Foz do Iguaçu, exposição dos artesãos de nossa cidade, pescaria, sinhazinha e muito mais.

Em sua 15ª edição, o sucesso da festa é um trabalho em conjunto com as comunidades, pastorais e movimentos da Catedral e também parceria com a paróquia Nossa Senhora das Graças e paróquia Perpétuo Socorro da Diocese de Foz do Iguaçu que estará participando conosco da festa.

Atualmente a festa conta com um grande e diversificado público. É prestigiada pelos iguaçuenses, visitantes da região, do Paraguai e Argentina.


A Festa

Desde o ano de 2007 já é conhecida como uma festa típica da cidade, sendo o segundo maior evento. Tornando-se tradição em Foz do Iguaçu com data fixa no calendário da Diocese e também da prefeitura municipal. O evento sempre ocorre no último final de semana de maio. Antigamente era realizado no Gramadão da Vila A, porém desde o ano passado a festa é realizada no estacionamento da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe.


Programação:

Dia 26 de maio- 19h- abertura

Dias 27 e 28 de maio – das 11h-00h

Local: Estacionamento da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe (Av. Paraná 5440).

O evento tem o apoio da Itaipu Binacional, Prefeitura e Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page