Destaque

Benção das Velas

No dia 2 de fevereiro a Igreja celebra a festa da apresentação do Senhor no Templo. Com o passar do tempo, a tradição litúrgica começou a fazer procissões luminosas nesse dia e para isso se organizou uma solene bênção de velas que se usavam na procissão. Ao abençoar as velas pedimos que a luz divina ilumine, acompanhe e resplandeça em nossa caminhada cristã para que sempre tenhamos discernimento para fazer as melhores escolhas em nossa vida. Dia 02/02 (sexta) Santa Missa com Bençãos das Velas, na Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe, às 19h15. Traga a sua vela!!

Benção da Garganta

No dia 3 de fevereiro celebramos o dia de São Brás, bispo e mártir de Sebaste na Turquia. A devoção popular a São Brás prende-se à bênção da garganta, em lembrança de um milagre que a tradição lhe atribui: no caminho do martírio salvou uma criança que morria sufocada por ter engolido uma espinha de peixe. Ao recebermos a bênção da garganta por intercessão de São Brás, pedimos que Deus nos proteja dos males da garganta e de qualquer outra doença que podem afligir nossa vida.Venha e participe. Traga sua família, seus amigos enfermos, aqueles que precisam da luz divina em suas vidas. Dia 03/02 (sábado) Santa Missa com benção da garganta na Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe, às 19h.

Seminário Campanha da Fraternidade 2018 – ÁREA 1

Acontecerá em Foz do Iguaçu Seminário para aprofundar a temática da CF 2018 “Fraternidade e Superação da Violência”, neste próximo sábado dia 03/02. Com o tempo da preparação da Campanha da Fraternidade 2018. Que tem como OBJETIVO GERAL: Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.E com a finalidade de aprofundar e alargar a discussão do tema a partir da realidade local estão envolvidos diversos entes representantes da sociedade e do Estado (Guarda Municipal, Polícia Federal, Secretaria de segurança, Conselho de Leigos, Unioeste) que tem a possibilidade de ajudar a Igreja e a nossa

Coral infantil inicia as atividades

O Coral Infantil da Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe retornará com seus ensaios no dia 03 de Fevereiro (sábado) às 10h30 na igreja atual. Todas as crianças são bem vindas!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Pedidos de Orações.

Av. Paraná, 5440 - Vila A - TEL:(45) 3524-4000