12-Nov-2019

Please reload

Posts Recentes

Formação Catequistas

September 26, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

DNJ 2019

October 23, 2019

Jovens de todo o país são convidados a celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) no dia 27 de outubro de 2019. Momento de comunhão e testemunho do Cristo Vivo entre os jovens, neste ano o DNJ tem como tema “Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização do amor” e lema “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10), em comunhão com a Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça” (Is 1,27).

História do DNJ

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto nos anos eleitorais, quando a data é alterada, como neste ano.

“A juventude está organizada numa maneira plural, com varias expressões: movimentos, grupos jovens paroquiais, Grupos de PJs, novas comunidades, Congregações, etc… Celebrar o DNJ é uma oportunidade de se aproximar dessa pluralidade de experiência e perceber a força da comunhão celebrativa das nossas juventudes, reafirmando e visualizando seu protagonismo dentro da Igreja e da sociedade. Juntos somos mais fortes para encarar os desafios que não são poucos. Com o apoio dos pastores, que também nessa ocasião afirmam e reafirmam a opção afetiva e efetiva pela juventude. O DNJ é festa e envolve toda a Igreja que acredita e reafirma esse protagonismo”, explicou Dom Nelson – presidente da Comissão para a Juventude CNBB.

 

Share on Facebook
Share on Twitter