top of page

Domingo de Ramos

O primeiro dia da Semana Santa é marcado no mundo todo pelas procissões logo pela manhã, em que católicos seguram ramos e entoam Hosana nas alturas. Nomeado Domingo de Ramos, o dia neste ano não poderá ser celebrado como de costume, devido à pandemia de coronavírus, que tem devastado a saúde do mundo todo.

Dessa forma, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), divulgou instruções para os católicos, a fim de que o momento seja celebrado com fé e segurança. Uma delas, é que cada casa coloque um ramo no portão, porta ou outro lugar bem visível. Também pediu que incentivem outras pessoas a fazerem o mesmo e claro, que mantenham o distanciamento social.

Marcar as casas é uma característica do povo de Deus

De acordo com a conferência, marcar as casas é uma tradição do povo de Deus, pois esse ato é relatado em diversas passagens da bíblia inclusive para proteger os lares. Vale lembrar que os meios comunicação católicos irão transmitir celebrações eucarísticas e todos os ritos de costume da Semana Santa então os ramos são uma forma de que a ocasião seja vivenciada o mais próximo possível dessa milenar tradição católica.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page