Primeiro dia da Novena de Pentecostes

Hoje, sexta-feira dia 22 de maio, inicia-se a Novena de Pentecostes na Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe. A transmissão será feita às 2h030 através do facebook: @PascomGuadalupe.
- Prepare a sua casa para a Novena e a Solenidade de Pentecostes, colocando um pano branco e vermelho, confeccionando uma pomba branca(em papel), simbolizando o Espírito Santo.
ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS
Canto: Vem, Espírito Santo, vem. Vem iluminar (2x)
Nossos caminhos, vem iluminar! Nossas ideias, vem iluminar! Nossas angústias, vem iluminar! As incertezas, vem iluminar
Toda a Igreja, vem iluminar! A nossa vida, vem iluminar! Nossas famílias, vem iluminar! Toda a terra, vem iluminar!
Oração: Vinde Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da Terra!
Oremos: Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre de Suas consolações, por Cristo, Senhor Nosso.
Amém!
ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS
Rezar as seguintes orações:
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai
Canto do Espírito Santo - Vem, Espírito Criador! (Veni Creator Spiritus!)
Vinde Espírito Criador, a nossa alma visitai e enchei os corações com vossos dons celestiais.
Vós sois chamado o Intercessor de Deus excelso dom sem par, a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar.
Sois o doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai, por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamai.
A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor, nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor.
Nosso inimigo repeli, e concedei-nos a vossa paz, se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás.
Ao Pai e ao Filho Salvador, por vós possamos conhecer que procedeis do Seu amor, fazei-nos sempre firmes crer.