top of page

Renúncia Quaresmal

"Estive doente e me visitaste... Em verdade vos digo: cada vez que o fizestes a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes" (Mt 25,36.40).


Para aprendermos um pouco mais sobre o verdadeiro espírito da Quaresma, somo convidados a fazer a renúncia quaresmal. Mas, você sabe que é a renúncia quaresmal? É o dinheiro que cada católico junta durante a quaresma, dinheiro que é fruto das renúncias que foi fazendo, em espírito de oração e de conversão. Durante a Quaresma, cada um de nós somos convidados a fazer este exercício prático. O dinheiro economizado é o resultado do jejum que fiz, do que iria gastar em coisas supérfluas e que podem ser melhor canalizadas.

Em 2023, o dinheiro arrecadado com a renúncia quaresmal dos catequizandos da Catedral e das comunidades pertencentes à Catedral Nossa Senhora de Guadalupe foram compradas as bíblias que foram doadas pastoral carcerária da Diocese de Foz do Iguaçu. Este ano, o valor arrecadado será para adquirir fraldas geriátricas, que serão entregues ao Hospital Municipal e ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page