Romaria Vocacional

O Serviço de Animação Vocacional, juntamente com o Setor Diocesano Juvenil da Diocese de Foz do Iguaçu convida toda a comunidade e a juventude para participar conosco da 8° Romaria Vocacional da Juventude, que acontecerá no dia 23 DE OUTUBRO DE 2022, em MEDIANEIRA. Será um dia para confraternizar, celebrar e rezarmos juntos, tendo como tema “Á escuta da Palavra para nos abrirmos a vocação” e por lema “Fala Senhor, que teu servo escuta” (1Sm 3,10).

Para bem nos prepararmos para este dia somos convidados e refletirmos, com base na mensagem do Papa Francisco para o 59º dia mundial de oração pelas vocações, trazemos assim três propostas de encontro para serem feitos com os jovens, nos grupos, paróquias e comunidades. Os encontros trazem orações, dinâmicas, reflexões e partilha da palavra, com duração aproximada de 60min até 90min conforme a dinâmica do grupo, encontros que nos remetem a conexão com Deus, com o próximo e consigo mesmo, é um momento de aproximação e uma oportunidade para o protagonismo dos jovens em suas comunidades.

Neste tempo Vocacional somos chamados a protagonizar a sinodalidade, sendo uma Igreja que ouve, que acolhe e acompanha, “cada pessoa humana, antes ainda de viver o encontro com Cristo e abraçar a fé cristã, recebe com o dom da vida um chamamento fundamental: cada um de nós é uma criatura querida e amada por Deus, objeto dum pensamento único e especial d’Ele e somos chamados a desenvolver, ao longo da nossa vida, esta centelha divina que mora no coração de cada homem e mulher, contribuindo para fazer crescer uma humanidade animada pelo amor e mútuo acolhimento.”

Mensagem do Papa Francisco

Com muita energia queremos vivenciar a 8ª Romaria Vocacional da Juventude, nesse ano de 2022! Para muitos será o primeiro grande encontro de jovens depois do período pandêmico. Para outros, um reafirmar a corajosa opção de perseverar na evangelização da juventude. Para todos, será um tempo de celebrar, de agradecer, de integrar, de congregar. Neste tempo Vocacional somos chamados a protagonizar a sinodalidade, sendo uma Igreja que ouve, que acolhe e acompanha, “cada pessoa humana, antes ainda de viver o encontro com Cristo e abraçar a fé cristã, recebe com o dom da vida um chamamento fundamental: cada um de nós é uma criatura querida e amada por Deus, objeto dum pensamento único e especial d’Ele e somos chamados a desenvolver, ao longo da nossa vida, esta centelha divina que mora no coração de cada homem e mulher, contribuindo para fazer crescer uma humanidade animada pelo amor e mútuo acolhimento.” “Somos chamados a ser guardiões uns dos outros, a construir laços de concórdia e partilha, a curar as feridas da criação para que não seja destruída a sua beleza. Em suma, tornamo-nos uma família na maravilhosa casa comum da criação, na variedade harmoniosa dos seus elementos.” Assim, sou desafiado a conhecer a mim mesmo, conhecer o meu próximo e me fazer próximo e então me conectar com Deus.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square